Publicado em 30/03/2020 às 13:41, Atualizado em 30/03/2020 às 18:09

Nova Andradina e Bataguassu realizam higienização de ruas em combate ao novo Coronavírus

Ações começam nesta segunda (30)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/Cogecom

As cidades de Nova Andradina e Bataguassu realizarão a higienização das ruas com cloro e água em combate ao novo Coronavírus.

Nova Andradina começa nesta noite de segunda-feira (30), o trabalho de higienização com água clorada visando evitar a disseminação do Coronavírus. O serviço será executado em ruas e pontos com grande fluxo de pessoas, como em frente aos supermercados, agências bancárias, farmácias e hospitais.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços públicos. O produto utilizado não oferece risco às pessoas. Os trabalhadores que irão fazer a higienização estarão utilizando materiais de proteção individuais.

Segundo Gilberto Garcia, o objetivo dessa ação é reduzir ainda mais o risco de contaminação das pessoas que estão nas ruas e hospitais da cidade. “Todas as medidas tomadas até agora visam proteger a população durante a quarentena do coronavírus em Nova Andradina”, frisa. Mas adverte: apesar da desinfecção, a principal medida para evitar que o coronavírus se espalhe é o isolamento social.

"Entendo que as pessoas têm que trabalhar, gerar renda, mas precisam evitar (riscos) ao máximo. Quem tiver que sair, trabalhar, ter o ganha pão dele, vai ter que sair, mas tomando cuidado, as etiquetas na hora de espirrar, tossir, a higienização. Quem puder e quiser se preservar e principalmente as pessoas de risco, fique em casa o máximo de tempo possível", orienta Gilberto Garcia.

Já a Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou o trabalho na manhã desta segunda-feira. Segundo a assessoria, devem ser atendidas ainda nesta segunda (30) também áreas próximas às unidades de saúde a exemplo do ESF "Rita Guardini Pacheco" (ESF Central), que permanece aberto oferecendo atendimento de saúde à população. (*Com informações das assessorias)

Cb image default
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bataguassu