Publicado em 30/07/2021 às 18:09, Atualizado em 30/07/2021 às 22:26

Nova Andradina e Batayporã reduzem duração do toque de recolher

Horário de funcionamento do comércio foi ampliado

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Nova Andradina - Acácio Gomes / Nova News e Batayporã - Maicon Araújo / Prefeitura Municipal

A partir desta sexta-feira (30/07), os municípios de Nova Andradina e Batayporã passaram a adotar novos decretos com relação às medidas restritivas no que se refere à pandemia de Covid-19, com ampliação do horário de funcionamento do comércio e a redução do toque de recolher.

Nova Andradina

No caso de Nova Andradina, os estabelecimentos comerciais noturnos, como lanchonetes, pizzarias, sorveterias, restaurantes, bares, conveniências e similares podem funcionar com atendimento no local até às 23h, desde que sejam respeitas as normas estabelecidas, como lotação máxima de 50% da capacidade total e distanciamento entre as mesas.

A ampliação do horário para funcionamento até às 23h também vale para supermercados, igrejas e unidades de ensino, da mesma forma, desde que respeitadas as normas de biossegurança já divulgadas pelas autoridades competentes.

Em Nova Andradina, o toque de recolher passa a ser das 23h às 05h, período em que fica proibida a circulação de pessoas, a não ser em caso de extrema necessidade.

Também das 23h às 05h, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e privados, bem como a venda de bebidas até mesmo pelo sistema de delivery.

As medidas seguem por tempo indeterminado e podem ser alteradas a qualquer momento dependendo da redução ou aumento de casos de Covid-19 no município.

Batayporã

A partir desta sexta-feira (30/07) até o próximo dia 11 de agosto, o toque de recolher em Batayporã passa a ser das 22h às 5h. 

A medida está expressa em decreto municipal e visa garantir a concorrência do comércio local, que é impactado diretamente pela proximidade com a cidade de Nova Andradina, distante a apenas 10 km.

A exemplo de Nova Andradina, todas as normas sanitárias para funcionamento de estabelecimentos comerciais e afins estabelecidas em decretos anteriores continuam mantidas.

Prosseguir

Conforme o Mapa do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), Batayporã e Nova Andradina encontram-se nas bandeiras vermelha e laranja, respectivamente. (Com informações da Coordenadoria Geral de Comunicação do Governo Municipal de Nova Andradina e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Batayporã).

Os decretos

Os novos decretos estão disponíveis nos sites oficiais da Prefeitura de Nova Andradina e da Prefeitura de Batayporã, respectivamente. 

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!