Buscar

Nova Andradina e cidades da região estão inclusas no programa “Remédio em Casa” do SUS

Em Mato Grosso do Sul, os moradores de Nova Andradina e mais 53 cidades podem se cadastrar no programa "Remédio em Casa" para receber medicamentos do SUS por entrega em domicílio.

Tanto os medicamentos quanto a entrega são gratuitos. Motoboys de uma empresa contratada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) realizam a entrega diretamente na casa ou local de trabalho do paciente, entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. No último mês, foram feitas 11.806 entregas, conforme informações da SES.

Conforme reportagem do Campo Grande News,  os municípios atendidos pelo serviço de entrega além de Nova Andradina são:

Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Ainda conforme a reportagem, para se cadastrar e ter direito ao serviço, o paciente deve comparecer à unidade de Saúde mais próxima de sua residência, apresentar um documento de identidade original com foto e preencher um termo de adesão. Serão selecionados apenas os pacientes inscritos nas Coordenadorias de Demandas em Saúde ou no CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica).

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números (67) 99639 0071 e (67) 98163 1122 (apenas chamadas telefônicas).

Confira no link os medicamentos disponíveis no programa.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.