Buscar

Nova Andradina é condecorada com o Prêmio Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa

A administração municipal tem dado todo o respaldo para a realização de ações que valorizam e honram o trabalho dos idosos

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nova Andradina foi condecorada com o Prêmio Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa, pelo desenvolvimento de políticas públicas direcionadas aos idosos.

A iniciativa é uma promoção da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS), pela Unigran Capital, Colegiado de Gestores de Assistência Social de MS (Coegemas) e Fundesporte.

O certificado foi entregue nesta manhã de terça-feira, dia 29 de março, diretamente ao prefeito Gilberto Garcia pelas mãos da secretária Julliana Ortega e da primeira-dama Joana Darc Bono Garcia. A gestora do setor de assistência social esteve em Campo Grande, em reunião com o deputado Renato Câmara, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da ALEMS, quando tomou conhecimento da homenagem.

"O prêmio é um reconhecimento aos projetos desenvolvidos no município através do Projeto Conviver, que conta com quase mil idosos participantes em atividades físicas, esportivas, educativas e recreativas, mantidas com recursos do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social", declarou o prefeito.

Para a secretária Julliana, a administração municipal tem dado todo o respaldo para a realização de ações que valorizam e honram o trabalho dos idosos que já fizeram tanto pela cidade, contribuindo com sua experiência.

"Nem mesmo diante da pandemia ficamos inertes. A nossa equipe de profissionais se dedicou, inovou e se reinventou para atender as demandas da nossa terceira idade. Promovemos aulas e gincanas virtuais, atendimentos individualizados, entre outras iniciativas. E isso fez toda a diferença", completou.

Outros nove municípios também receberam a honraria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.