Buscar

Nova Andradina é contemplada com dois micro-ônibus escolares

Cb image default
Imagem: Chico Ribeiro

Nova Andradina foi contemplada com dois micro-ônibus escolares com capacidade para o transporte de 29 estudantes/cada. Os novos veículos serão utilizados no transporte de alunos das redes municipal e estadual que moram na zona rural.

O prefeito Gilberto Garcia e a secretária de educação, Giuliana Masculi Porkrywiecki participaram da solenidade realizada nesta segunda-feira, na capital, com a presença dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Agricultura, Tereza Cristina, e do governador do estado, Reinaldo Azambuja.

Os novos micro-ônibus foram viabilizados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vinculado ao Ministério da Educação, por meio de emendas da bancada federal e contrapartida do Governo do Estado. A renovação da frota faz parte do "Caminho da Escola", um programa federal já consolidado e de grande importância para a educação.

De acordo com Gilberto Garcia, os micro-ônibus substituirão aqueles mais antigos, não só diminuindo os gastos com manutenção como também oferecendo maior conforto aos estudantes. "Nossos agradecimentos a todos as instituições e parlamentares que tiveram um papel importante nessa conquista. Quando União e Estado se unem em prol da educação, todos ganham", ressaltou o prefeito.

O evento de entrega dos veículos ocorreu no estacionamento do Buffet Yotedy, em Campo Grande, seguindo todos os protocolos de biossegurança em função da pandemia da Covid-19.

A distribuição dos ônibus foi feita por critérios técnicos, levando em conta o número de quilômetros rodados e os alunos de cada município. Todos os veículos são equipados com plataforma elevatória veicular, no formato poltrona móvel, para que seja viável a utilização por alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, seguindo as normas de acessibilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.