Buscar

Nova Andradina é contemplada com máquinas e equipamentos agrícolas

Para o prefeito Gilberto Garcia, "os maquinários são ferramentas importantes para que o agricultor possa produzir e trabalhar"

Cb image default
Imagem: Divulgação

"Hoje em Campo Grande (18/), colhendo os frutos das parcerias que fizemos junto à bancada federal, em especial os apoios dos deputados Tereza Cristina e Vander Loubet, na companhia do Governador Reinaldo Azambuja, recebendo máquinas e equipamentos para dá maior suporte aos nossos pequenos produtores".

Foi assim que o prefeito Gilberto Garcia comemorou a entrega de maquinários ao município, indispensáveis ao fortalecimento e a modernização das pequenas propriedades rurais e assentamentos, em declaração nas suas redes sociais.

Na companhia do secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, o prefeito disse que o governador confirmou o compromisso dado, anteriormente, de garantir o fornecimento gratuito de calcário e demais insumos para a correção do solo, especialmente dos assentamentos do cerrado nova-andradinense.

"Com mais de dois mil assentados no distrito de Nova Casa Verde e em Nova Andradina, as máquinas são ferramentas importantes para que o agricultor possa produzir mais e trabalhar com eficiência. Vai colaborar muito com os assentados", assegurou Gilberto.

Na ocasião, Nova Andradina foi contemplada com 2 calcareadeira 3,5 toneladas, 1 carreta agrícola 4 toneladas, 1 pulverizador de 600 litros e 1 trator 85cv. Nos próximos meses, a previsão da chegada de mais equipamentos como 1 caminhão carga seca, uma pá carregadeira, 2 carretas basculantes, uma grade aradora 14 discos, 2 plantadeira adubadora e 2 roçadeira hidráulica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.