Publicado em 28/10/2020 às 14:14, Atualizado em 28/10/2020 às 18:18

Nova Andradina é contemplada pela Assomasul com 11 totens de álcool em gel

Dispositivo é indispensável para a higienização das mãos. Objetivo da ação é aumentar a prevenção contra a disseminação da Covid-19 nos municípios

Cogecom,
Cb image default
Foto: William Gomes

A Prefeitura de Nova Andradina recebeu esta semana 11 totens de álcool em gel para distribuir em pontos estratégicos do município, em combate a pandemia provocada pelo Coronavírus.

A entrega é uma iniciativa da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), com o objetivo de aumentar a prevenção contra a disseminação da Covid-19 nos municípios, mesmo diante da queda do número de casos não apenas em Mato Grosso do Sul, mas no país.

Indispensável para a higienização das mãos, os dispositivos foram colocados em pontos de maior fluxo de atendimento e circulação de pessoas, como a sede da Prefeitura e escolas públicas para auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão, dos servidores públicos e alunos.

O totem funciona com acionamento simples, basta a pessoa acionar o pedal e o dispensador libera o álcool gel direto nas mãos, assim, evita que as pessoas tenham contato com qualquer superfície possivelmente contaminada.

"Sabemos que as mãos são uma das principais vias de transmissão do vírus e o álcool em gel é prático, higiênico e um dos mais eficazes para se prevenir e não contaminar outras pessoas. Em nome do governo municipal e da população, nossos agradecimentos à Assomasul", declarou o secretário de finanças, Emerson Nantes.