Buscar

Nova Andradina é destaque por boas práticas no Programa Criança Feliz

Entre os municípios da região centro-oeste do país, apenas Nova Andradina e Campo Grande foram escolhidas pelas práticas referentes à promoção da intersetorialidade e trabalho em rede

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nova Andradina foi destaque pelas boas práticas adotadas pela atuação do Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz, maior programa de visitação domiciliar de atenção à primeira infância no mundo.

Na região centro-oeste do país, apenas os municípios de Nova Andradina e Campo Grande obtiveram o reconhecimento do governo federal na categoria promoção da intersetorialidade e trabalho em rede.

Os resultados foram apurados a partir de levantamento de informações e monitoramento realizado pelas coordenações estaduais e pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, a fim de elaborar e consolidar um protocolo de gestão intersetorial que seja viável de implantação e desenvolvimento em todas as esferas federativas e em municípios de diferentes portes.

Este protocolo será subsidiado a partir do próprio acompanhamento das práticas realizadas pelas equipes municipais, por intermédio de reuniões e realização de atividades com diferentes atores da gestão, tais como avaliação de processos, de práticas e planejamentos relacionados ao desenvolvimento humano integral da Primeira Infância.

O consultor da Unesco já iniciou, junto ao município de Nova Andradina, a mobilização dos agentes envolvidos, levantamento e sistematização das informações junto à equipe do Programa Criança Feliz e Comitê Gestor.

Para a secretária da pasta de assistência social, Julliana Ortega é muito gratificante o município ser escolhido por boas práticas na área social. "O olhar especial voltado à atenção básica, que inclui a primeira infância e a família como um todo, tem feito a diferença. É a segunda vez que a nossa cidade é reconhecida e referenciada pela excelência do programa executado no município", declara.

O prefeito destaca o trabalho humanizado oferecido pelos servidores municipais e a dedicação de toda equipe da assistência social para a obtenção de resultados tão surpreendentes. "O trabalho da gestão ganha destaque porque está cumprindo o que é mais importante para nós, que é oferecer uma vida melhor a quem necessita do serviço público. Mais importante do que o reconhecimento, é saber que estamos garantindo um sorriso de uma criança", ressalta Gilberto Garcia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.