Buscar

Nova Andradina e mais quatro municípios da região seguem em risco alto de infecção de covid-19

Dados são do Prosseguir

Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

Dados do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) atualizados nesta quinta feira (10) mostram que Nova Andradina segue em risco elevado para infecção de covid-19.

Além da Cidade Sorriso, estão marcados pela cor vermelha, que indica risco elevado, Batayporã, Anaurilândia, Ivinhema e Taquarussu.

O Prosseguir é programa do Governo Estadual que classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Para gerar essa classificação, o programa avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira com país ou divisa com Estado que tenha aumento de casos.

Segundo o programa, entre as atividades da classificação de alto risco de infecção consideradas não essenciais estão: I – Academias; II – Clubes sociais; III – Serviços da cadeia do turismo; IV – Boliche, sinuca e similares e jogos eletrônicos; V – Visitação em atrações turísticas, culturais e esportivas em espaço aberto; VI – Cabelereiro, barbearia, salões de beleza e afins; VII – Educação dos níveis fundamentais e médio, em formato presencial; VIII – Educação de nível superior e pós-graduação, em formato presencial; IX - Áreas comuns de condomínios.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.