Publicado em 18/10/2021 às 13:49, Atualizado em 18/10/2021 às 17:53

Nova Andradina é o único município da região que somou novos casos de Covid

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Focco Vídeo

Com o avanço da vacinação, o número de contágio pelo novo Coronavírus tem caído em todo o Brasil, especialmente em Mato Grosso do Sul, referência nacional na imunização. No entanto, apesar de baixos em comparação com outros momentos da pandemia, novos casos têm surgido, o que reforça a necessidade de a população manter os cuidados.

Nova Andradina, por exemplo, foi a única cidade da região do Vale do Ivinhema que somou notificações positivas recentemente. Segundo Boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde, dois novos casos foram acrescentados em comparação ao último levantamento, totalizando 4.078 contaminações desde o início dos registros.

Além de Nova Andradina, somaram novas notificações os municípios de Campo Grande, Dourados, Paranhos, Iguatemi, Costa Rica, Miranda, Naviraí, Ponta Porã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Amambai. Juntas, essas cidades somaram 253 casos novos de Covid-19.

Apesar dos dois novos casos, Nova Andradina é quem possui um dos melhores desempenhos quando levada em consideração a incidência de casos confirmados por 100 mil habitantes, ocupando a 64º lugar entre os 79 municípios. Nesse quesito, a lista é liderada por Ivinhema, com incidência de 20.686 - montante bem superior à média do Estado, que é de 13.221.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!