Buscar

Nova Andradina e outras cidades de MS terão ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito

Cronograma de atividades traz palestras e demonstrações com simuladores de impacto e de embriaguez

Cb image default
Objetivo da Semana Nacional do Trânsito é conscientizar os condutores para se reduzir o índice de acidentes - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O município de Nova Andradina receberá, nos próximos dias, ações relativas à segurança no trânsito. Outras cidades de MS também serão alvo dos trabalhos relativos à Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

Segundo a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), no Estado, os trabalhos no Estado terão início nesta quarta-feira (18).

Conforme apurado, o cronograma de atividades traz palestras e demonstrações com simuladores de impacto e de embriaguez em ações programadas para Nova Andradina, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Amambai e Coxim.

O simulador de impacto é uma atividade que demonstra a importância da utilização do cinto. No equipamento, um boneco sofre impacto a aproximadamente 10 km/h, sendo uma primeira exibição sem o cinto de segurança e a segunda com o cinto.

Dois estágios de embriaguez poderão ser apresentados com a utilização de óculos em um circuito que envolve coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, dentre outras capacidades que o participante deve fazer utilizando óculos que simulam embriaguez, visando a percepção dos efeitos e riscos de associar álcool e direção.

Os simuladores utilizados nas ações educativas foram adquiridos em parceria com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Sindicato das Concessionárias de Veículos do MS (FENABRAVE). (As informações são do Detran-MS).

Cb image default
Ações serão realizadas em vários municípios de Mato Grosso do Sul - Imagem: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.