Buscar

Nova Andradina e outros 16 municípios participam da sexta rodada do “Governo Presente”

Encontro começa nesta quarta (20) e segue até sexta (22) em Dourados

Cb image default
Audiências acontecem no escritório da Sanesul em Dourados - Imagem: Divulgação

A partir desta quarta-feira (20) até sexta-feira (22), acontece em Dourados, a sexta rodada do programa itinerante “Governo Presente”, que tem por objetivo aproximar o Poder Executivo Estadual das demandas dos municípios.

Conforme apurado pelo Nova News, participarão desta etapa 17 municípios, que são Nova Andradina; Batayporã; Anaurilândia; Ivinhema; Taquarussu; Angélica; Nova Alvorada do Sul; Fátima do Sul; Itaporã; Ponta Porã, Laguna Carapã, Deodápolis, Rio Brilhante, Antônio João; Douradina; Vicentina e Dourados.

As audiências ocorrem no escritório da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), sendo que, a concessionária é responsável por operar os sistemas de água e esgoto dos municípios. O objetivo do evento é ouvir as demandas sobre investimentos em diversas áreas, inclusive saneamento.

Na atual gestão do Governo Estadual, a Sanesul investe mais de R$ 440 milhões em saneamento nas cidades contempladas.

Nova Andradina

O município está passando por obras importantes, como a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e da rede de coleta e ligações do esgoto doméstico. Atualmente, há R$ 17,8 milhões em execução das obras de esgotamento sanitário. São mais de 77 km de rede coletora e 9 mil ligações domiciliares.

Alguns dos bairros beneficiados por essa ampliação são o Argemiro Ortega, Bela Vista I e II, Durval Andrade Filho, Ulisses Pinheiro, Centro e Vila Operária. Em breve, todas essas famílias terão acesso a um serviço de saneamento tão importante para a saúde pública, que vem para melhorar a qualidade de vida de moradores, além de valorizar os espaços das cidades.

Governo Presente

É um projeto de atendimento individual do Governo do Estado, onde são ouvidas as lideranças de municípios com a presença de secretários, dirigentes de empresas estatais, procuradoria jurídica e toda a estrutura de governança. (Com informações da Sanesul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.