Buscar

Nova Andradina - Em encerramento de curso de panificação, Gilberto Garcia anuncia prorrogação do Cidade Empreendedora

Cb image default
Imagem: Divulgação

Mais uma turma concluiu esta semana o curso gratuito de panificação e confeitaria ofertado pelo governo municipal de Nova Andradina com o objetivo de capacitar a mão de obra para suprir a demanda do mercado de trabalho, estimular o empreendedorismo e gerar renda.

Presente no encerramento das atividades práticas, o prefeito Gilberto Garcia ressaltou a importância de os trabalhadores buscarem conhecimento e o aprimoramento de suas habilidades profissionais. Para ele, as oportunidades sempre aparecem para quem tem qualificação.

"Estamos fazendo um esforço grande para trazer cursos técnicos profissionalizantes. Essa é a nossa meta. Por isso, vamos prorrogar a extensão do programa Cidade Empreendedora até o final deste ano e dar oportunidade para mais pessoas qualificarem-se", anunciou o prefeito.

Sempre atuante, a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia esteve na carreta durante as aulas de panificação, e como cortesia presenteou o grupo com material de TNT para a produção de aventais. A aluna Tania de Lima Menegon confeccionou a vestimenta de forma voluntária e entregou a todos os participantes.

"Foi um gesto legal da nossa primeira-dama. Nosso agradecimento não só pelo material, mas pelas palavras de incentivo, de encorajamento. O avental foi de grande utilidade e deu uma identidade para nossa turma", disse Tania.

A dona de casa Lucineide Rodrigues Chimenez, de 27 anos, mudou de Naviraí para Nova Andradina há poucos meses e viu neste curso a chance de aprimorar seus conhecimentos.

"Eu trabalhava numa padaria e sempre gostei de cozinhar para meus familiares. Desde que cheguei na cidade estou ajudando a minha madrinha na produção e venda de pães e bolos. As dicas sobre medida foram preciosas e vão me ajudar muito porque quero tralhar nesta área de panificação. Só tenho que agradecer ao prefeito, pois não teria condições de pagar um curso como este. É realmente muito bom, vale a pena".

A formação de profissionais para suprir as demandas do mercado foi destacada pelo secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, também presente na cerimônia de encerramento.

"Agradeço ao prefeito pela oportunidade de estar à frente da secretaria e desenvolver este trabalho em benefício da nossa gente. Agradeço a instrutora do Senai por transmitir todo o conhecimento; aos participantes, por acreditarem que podem crescer e se tornarem pessoas melhores a partir dessa experiência; por acreditarem no potencial de Nova Andradina e investirem em si mesmo.

Ser empreendedor não é fácil. Conquistar um emprego também não. Nossa missão é ajuda-los nessa tarefa", frisou Ortiz, ao informar que a Sala do Empreendedor está à disposição das pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio.

O curso de panificação e confeitaria foi ministrado pela instrutora do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Elciane Postaue, numa carreta equipada com fogões industriais, fornos, balança, amassadeira e demais aparelhos necessários para a produção de pães, bolos, biscoitos, panetones, salgados e doces em geral.

A capacitação profissional é mais uma iniciativa do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura e Sebrae.

Mais cursos disponibilizados pela Prefeitura de Nova Andradina

O SENAI em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina oferece mais dois cursos de 160 horas, em Nova Andradina. Ainda tem vagas disponíveis para os cursos: PEDREIRO DE ALVENARIA e CARPINTEIRO DE OBRAS.

Mais informações e inscrições pelo telefone (67) 9 9623-0633.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.