Buscar

Nova Andradina empossa novos membros do Conselho Municipal de Educação 

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), realizou na manhã desta segunda-feira (23) solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME). O evento aconteceu no gabinete do prefeito Roberto Hashioka.

Com mandato de quatro anos, os conselheiros foram empossados pelo gestor e pela secretária Nair Russo, da Semec. "Quando dizemos que Nova Andradina é uma cidade construída por todos é importante ressaltarmos os diferentes atores sociais que contribuem para isso, entre eles o Conselho de Educação", frisou Roberto Hashioka.

Após posse, conselheiros definirão diretoria nas próximas reuniões (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

O CME foi instituído através da Lei nº. 604, de 05 de setembro de 2006, de autoria do prefeito Roberto Hashioka que, à época, exercia o segundo mandato à frente do Executivo de Nova Andradina. A primeira presidente do Conselho Municipal de Educação foi a professora Nair Russo, atual gestora da Semec.  

Irão compor o CME, como representantes da Semec, Willian da Silva Moraes, Valdirene Rosa dos Santos Silva, Jeni Sueli Lombardi Arraes e Nilma de Fátima Giglio. Como representantes dos diretores da Rede Municipal de Ensino (REME), foram nomeados Mara Ivane de Oliveira Costa e Andreia Aparecida Pereira Batista.

O conselho possui ainda, como membros do ensino fundamental da REME, Jaqueline Hernandes Dorce e Vilma Perpétuo dos Santos; dos professores da educação infantil da REME, Cláudia da Silva Nabarro e Wesley Fernandes Siqueira; e dos educadores da educação infantil da rede privada, Viviane Brandão e Inaraline Duarte.

Já como representantes da Coordenação Pedagógica da REME foram nomeados Vanessa Perpétua dos Santos e Silmara Silveira Lemes Sampaio de Queiroz; do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Maria Neuza de Souza Rosa e Maria Madalena Xavier Lopes. 

O CME também conta com representantes da UFMS, Célio Vieira e Maria Ivone; da UEMS, Alaíde Pereira e Sandra Albano; e da rede privada de ensino superior, Daniel Duarte da Silva e Neide Rosenbaum. O decreto de nomeação dos membros foi assinado pelo prefeito Roberto Hashioka e já está publicado no diário oficial do município.

Além dos conselheiros, também estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara, Cido Pantanal, e os vereadores Ricardo Lima, Zé Bugre, Marião da Saúde, Vicente Lichoti, Newton Luiz de Oliveira, Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar e Valter Yasunaka.

Para conferir o documento na íntegra, basta acessar o site da Prefeitura de Nova Andradina no endereço www.pmna.ms.gov.br/legislacao. Para mais informações sobre o Conselho Municipal de Educação entrar em contato com a Semec pelo telefone (67) 3441-1596.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.