Buscar

Nova Andradina - Energética Santa Helena estuda realizar parada programada em junho

Usina destaca que, caso se opte pela medida, será de forma organizada, com objetivo de garantir a integridade da empresa e a manutenção dos empregos

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

A Energética Santa Helena S/A, localizada no município de Nova Andradina, estuda a possibilidade de realizar uma parada programada no mês de junho deste ano. A informação foi apurada pelo Nova News junto à empresa nesta terça-feira (28).

Segundo a energética, diante da pandemia ocasionada pelo COVID-19, o mundo e o país atravessam um momento de grandes dificuldades políticas, econômicas e sociais que geram impactos significativos na vida de todos.

Considerando esse cenário econômico e social do país e o cenário econômico do setor sucroalcooleiro, a empresa Energética Santa Helena S/A tem adotado medidas para buscar soluções e oportunidades de melhoria contínua.

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

Entre as providências tomadas estão revisão do planejamento das operações, revisão do orçamento, suspensão de investimentos e o estudo da possibilidade de realizar uma parada programada no mês de junho de 2020, de forma estruturada e organizada.

A empresa informa que, caso realmente a direção opte pela parada programada no mês de junho, algumas operações serão mantidas. Para as operações às quais for identificada a possibilidade de paralisação, parte dos colaboradores entrarão em férias e outra parte irá aderir à suspensão temporária do contrato de trabalho, prevista no programa emergencial de manutenção do emprego e da renda, previsto na medida provisórias 936/2020.

Segundo a energética, é importante ressaltar que, caso ocorra a suspensão contrato de trabalho, será apenas para uma parcela de colaboradores, aos quais a empresa garantirá a manutenção dos benefícios e a remuneração líquida média, assim como aos demais que estarão de férias ou trabalhando durante a paralisação.

A usina destaca, se for adotada a medida, será com objetivo de garantir a integridade econômico financeira da empresa, manutenção dos empregos e estabilidade operacional na certeza de passar por essa situação de forma segura e responsável.

A Energética Santa Helena S/A fica na MS-134, altura do quilômetro 25, entre a cidade de Nova Andradina e o Distrito de Nova Casa Verde. A empresa gera aproximadamente 1.000 postos de trabalho na região.

Adecoagro

Recentemente a Usina Adecoagro, que, na região, tem unidades em Ivinhema e Angélica, também anunciou medidas para contenção de gastos em suas indústrias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.