Buscar

Nova Andradina - Enfermeiros do Cassems participam de curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia

Capacitação teve 16 horas de duração, com aulas teóricas e práticas

Cb image default
Ao todo, cinco enfermeiros do Hospital Cassems participaram da capacitação, sendo dois em 2017 e três agora, em 2019 - Imagem: Acácio Gomes

No último mês de novembro, enfermeiros da unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) participaram do curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS).

A capacitação é destinada a profissionais da saúde que participam do atendimento a pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória ou que apresentem emergências cardiovasculares, como arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC).

> Clique aqui e saiba como divulgar sua empresa na internet

O treinamento foi ministrado pelo cardiologista Felipe de Leu, de Uberlândia (MG), integrante do Centro de Treinamento em Urgência e Emergência (Curem), que possui a certificação Gold da American Heart Association, sendo reconhecido como o maior centro de urgência e emergência do Brasil e um dos cinco maiores do mundo.

Cb image default
Da esquerda para a direita, os enfermeiros Robson, Keity, Kátia, Andrew e Raquel - Imagem: Acácio Gomes

Com relação à qualificação ministrada no Hospital Cassems de Nova Andradina, participaram, nesta oportunidade, os enfermeiros Robson Pardini Junior, Kátia Ferreira de Araújo Nakamura e Keity Marielle Alberto Rodrigues. Os enfermeiros Andrew Ferreira Ramos e Raquel de Oliveira Mota já haviam feito o treinamento em 2017, totalizando cinco profissionais capacitados.

Os enfermeiros avaliaram o curso como de extrema importância no que diz respeito a oferecer suporte de mais qualidade aos pacientes, destacando que todos os profissionais tiveram alto grau de aproveitamento com relação às informações e conhecimentos transmitidos durante as aulas.

O enfermeiro Robson faz parte da equipe do Cassems de Nova Andradina há um ano; já a enfermeira Keity há mais de um ano; Andrew atende na unidade há mais de dois anos; Kátia há três anos e Raquel há quatro anos. Todos são unânimes em dizer que percebem a preocupação da direção do hospital em oferecer atendimento de qualidade, por meio da capacitação e da atualização de conhecimentos dos seus colaboradores.

Capacitação contou com aulas teóricas e práticas - Imagens: Divulgação

Nas palavras deles, o curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia agrega conhecimentos muito importantes e oferece aos profissionais uma visão mais ampla com relação aos procedimentos realizados em sua área de atuação. “Nossa missão é ajudar a salvar vidas e, quanto mais capacitados e qualificados estivermos para isso, melhor”, finalizaram.

Leia também:

Laboratório do Hospital Cassems de Nova Andradina adquire óculos 3D para facilitar coleta em crianças

Cardiologista do Hospital Cassems destaca exames realizados na unidade de Nova Andradina 

Nova Andradina - Laboratório do Hospital Cassems oferece diversos procedimentos e realiza coletas em domicílio

Hospital Cassems de Nova Andradina oferece exame toxicológico para CNH, concursos e fins trabalhistas 

Paciente que passou por cirurgia na face no Cassems de Nova Andradina comemora recuperação

Serviço

A unidade do Hospital Cassems de Nova Andradina fica na Rua Walter Hubacher, 748. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3499-0700.

Cb image default

Cassems investe constantemente em sua estrutura para oferecer mais saúde a Nova Andradina e região - Imagem: Acácio Gomes

Whatsapp para consultas eletivas

Pensando na comodidade do paciente, o Hospital Cassems de Nova Andradina criou um sistema de agendamento de consultas eletivas por meio do Whatsapp (67) 9 9168-5672.

Basta entrar em contato por meio do aplicativo que a consulta é agendada de forma mais prática. Lembrando que consultas eletivas são aquelas que podem ser programadas com antecedência, não sendo consideradas de urgência nem de emergência.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.