Buscar

Nova Andradina - Erosão no Argemiro Ortega está a menos de 10 metros de atingir primeira casa

Local fica a cerca de 600 metros de outro processo erosivo existente naquela região

Cb image default
Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Uma erosão existente no Bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina, foi agravada pelas chuvas dos últimos dias e está a menos de 10 metros de atingir a primeira casa. O endereço fica a cerca de 600 metros de outro processo erosivo existente naquela região.

Na manhã desta quinta-feira (28), o Nova News esteve no local e constatou a gravidade da situação. Moradores demonstram preocupação com o avanço da erosão, que coloca em risco os imóveis construídos naquela localidade.

PGlmcmFtZSBpZD0iX3FrdnF2dnBlOCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9mNHFxSkV5aXhvWT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Vídeo: Márcio Rogério / Nova News

Conforme apurado pelo Nova News, o processo erosivo teve início há alguns anos na Fazenda São Domingos e vem se agravando com o decorrer o tempo. A cratera aumenta de forma considerável principalmente nos períodos mais chuvosos.

“A situação é preocupante. É um problema literalmente grande, que tira a nossa paz e que sabemos não ser fácil de resolver”, disse um morador ouvido pela reportagem.

Imagens: Márcio Rogério / Nova News

Em dezembro de 2020, a Prefeitura de Nova Andradina decretou situação de emergência com relação a esses processos erosivos existentes naquela região, medida instituída por meio do Decreto n° 2699/2020.

Na ocasião, foi informado que a Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) estariam somando esforços para na tentativa de sanar o problema.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.