Buscar

Nova Andradina - Escola Nair Palácio recebe curso da Fundação Ulysses Guimarães

Mediadora e presidente da fundação professora Maria Emília Sulzer, ministrou aula de cidadania

Na noite da última quinta-feira (12), a Escola Estadual Nair Palácio de Souza recebeu a Fundação Ulysses Guimarães que promoveu o Curso de Cidadania Módulo I, para os alunos dos Cursos Técnicos em Administração, Gerência em Saúde e Técnico de Eventos. A aula de cidadania foi ministrada pela mediadora e presidente da Fundação no Estado do Mato Grosso do Sul, professora Maria Emília Sulzer.

A convite do professor e mediador Luciano Leal, ele explicou que a fundação quem tem em sua missão promover, por meio da atividade política, a transformação social, intermediando a busca da felicidade almejada pelo cidadão, levou a oportunidade do conhecimento e da qualificação de forma gratuita a dezenas de alunos que buscam através do estudo o desenvolvimento humano e profissional. “São ações dessa magnitude que fazem a comunidade crescer e se desenvolver como sociedade organizada”, observou o professor.

Cb image default

Curso foi voltado para os alunos dos cursos técnicos desenvolvidos na escola – Foto: Divulgação

Cb image default

Professor Luciano Leal intermediou o curso – Foto: Divulgação

A parceria entre a FUG-MS e os cursos técnicos da Escola Nair Palácio tem se consolidado durante o ano de 2018. Além do início do novo módulo, foram entregues os certificados para todos os participantes do Curso de Dicção e Oratória, que aconteceu nas dependências da escola no último dia 22 de março, através do coordenador pedagógico da FUG-MS, Nelson Batistote, e a mediadora Aline Balta, que de forma organizada e entusiasmada mobilizaram e interagiram com os alunos.

O Curso Dicção e Oratória e Comunicação de alto impacto visa desenvolver competências necessárias para que o indivíduo fale em público e esteja preparado para as possíveis situações com que um orador poderá se deparar.

A coordenadora pedagógica da escola, Maria Alice, juntamente com a coordenadora do Curso Técnico em Administração Adriana Paula, organizaram a estrutura e preparam a sala de reuniões para receber os palestrantes, e ao término das atividades serviram um coffee break.

Com o apoio e o incentivo do diretor da escola, o professor Acácio Luiz Sampaio, foram convidados para a participação no curso todos os alunos dos cursos técnicos da escola. As coordenadoras Clara Chulli e Juliana Fernandes, dos Cursos Técnico em Eventos e Gestão em Saúde respectivamente, enalteceram o trabalho da fundação e qualidade das atividades desenvolvidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.