Buscar

Nova Andradina – Escolinha de futebol necessita de ajuda para continuar em atividade

Até mesmo a situação das bolas utilizadas nos treinos é precária

Imagem: Divulgação

Cb image default

Escolinha de Futebol Ercílio Mendes, de Nova Andradina, está precisando de ajuda da comunidade e de patrocinadores para continuar suas atividades.

Oferecendo treinos gratuitos a garotos interessados em aprender a jogar futebol, a instituição, que é sem fins lucrativos, passa por dificuldades.

Conforme apurado pelo Nova News, junto ao responsável pela escolinha, Alessandro de Paula, o “Amendoim”, que se dedica de forma voluntária ao projeto, até mesmo a situação das bolas utilizadas nos treinos é precária.

“Precisamos de patrocinadores que apoiem esta iniciativa e também de doações da comunidade em geral em materiais esportivos e outros itens necessários para o treinamento”, explica, ao ressaltar que o projeto não recebe nenhum tipo de incentivo dos órgãos governamentais.

A escolinha foi idealizada pelo treinador Ercílio carreira Mendes, sendo que, após a morte de “Ercilhão”, como era conhecido, ocorrida em 10/09/2017, o voluntário Alessandro Paula tem dado sequência aos trabalhos.

O objetivo do projeto, além de descobrir jovens talentos, é fazer com que crianças e adolescentes se tornem cidadãos de bem por meio da prática esportiva. Atualmente, a escolinha atende cerca de 60 garotos com idades entre quatro e 18 anos. Os treinos acontecem às terças, quintas e sábados, no chamado campo da caixa d’água, próximo ao Estádio Andradão.

Pessoas interessadas em conhecer mais de perto o trabalho que é desenvolvido bem como doadores e empresários que queiram apoiar a iniciativa podem entrar em contato pelo telefone / Whatsapp (67) 9 9801-6488.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.