Publicado em 04/02/2020 às 13:49, Atualizado em 04/02/2020 às 18:50

Nova Andradina - Especialista do Hospital Cassems detalha importância dos diagnósticos por imagem

Radiologista Cláudio Augusto Abdo Wanderley afirma que a cidade é muito bem atendida no segmento

Acácio Gomes*, Redação Nova News
Cb image default
Cláudio Augusto frisou a questão da importância da medicina preventiva - Foto: Acácio Gomes

Nos últimos dias, o médico radiologista Cláudio Augusto Abdo Wanderley, que atua na área do diagnóstico por imagem, falou sobre a gama de procedimentos que são ofertados em Nova Andradina, tanto na unidade do Hospital da Caixa de Assistência o Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) quanto em parceria com a Clínica Ultra Imagem.

O especialista que é formado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Campo Grande e com residência na Santa Casa de Misericórdia, no Rio de Janeiro, e no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, Medimagem, explicou que diversos são os procedimentos disponíveis na cidade.

Cláudio Augusto frisou a questão da importância da medicina preventiva e disse que para tal o corpo clínico dos médicos de Nova Andradina e região tem à disposição em diagnóstico por imagem em modalidades como Raio X, Ultrassonografia, Ultrassonografia Geral, Obstétrica com Doppler, Medicina Interna e Vascular, Tomografia Computadorizada Multislice, todos para o atendimento na unidade Cassems. No atendimento em urgência e emergência na unidade, estão acessíveis à população que utiliza os serviços do Hospital Cassems de Nova Andradina, os métodos para esse diagnóstico, o que evita a necessidade de deslocamento a grandes centros.

>> Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho ou empresa na internet*

Segundo o médico, graças à parceria com a Clínica Ultra Imagem, a gama de procedimentos é ainda maior, como Ressonância Magnética, Densitometria Óssea, Mamografia, Biópsia de Próstata, Biópsia de Mama, Biópsia de Tireoide, Biópsia Hepática. “São recursos de suma importância na área do diagnóstico por imagem que podemos oferecer dentro de Nova Andradina com total qualidade e confiança”, detalhou.

Cb image default
Procedimentos são realizados graças a parceria entre Hospital Cassems e Clínica Ultra Imagem - Foto: Acácio Gomes

O especialista defende que a viabilização destes procedimentos contribui em muito para dar suporte à saúde da população, seja com relação aos exames de rotina seja no que diz respeito a casos emergenciais. “Dentre as várias opções de procedimentos, é muito importante frisarmos a oferta dos exames que compõem do chamado tripé em casos de emergência, que são o Raio X, a Ultrassonografia e a Tomografia. Em um segundo momento, a ressonância magnética também está à disposição. Desta forma, atendimentos a casos como poli traumatismo, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e gestantes de alto risco podem ser feitos com muita rapidez e eficiência”, garantiu.

Outra vantagem citada pelo especialista é o chamado PACS (Picture Archiving and Communication System), que consiste em um sistema de comunicação e armazenamento de imagens. A ferramenta facilita a comunicação entre os setores envolvidos no diagnóstico do paciente, desta forma, o médico pode ter acesso às imagens dos exames onde estiver, o que agiliza a elaboração do laudo e consequentemente acelera a emissão dos resultados dos exames.

“Todos estes elementos são ferramentas muito importantes que, aliadas à estrutura que o Hospital Cassems possui atualmente e à sua equipe altamente qualificada, resultam em um serviço de qualidade que é ofertado aos pacientes, seja em exames de rotina quanto em situações de urgência e emergência”, ressaltou Cláudio Augusto.

“Todos sabemos que a medicina preventiva é a mais eficaz. Procure seu médico, tire suas dúvidas e, caso seja indicado, saiba que Nova Andradina, por meio do Hospital Cassems em parceria com a Clínica Ultra Imagem, está muito bem equipada para oferecer um atendimento de qualidade”, finalizou, ao lembrar que praticamente 100% dos procedimentos por imagem disponíveis na cidade são cobertos pelos convênios atendidos no Cassems e também podem ser realizados de forma particular.

Cb image default
Cassems investe constantemente em sua estrutura e corpo clínico para oferecer mais saúde a Nova Andradina e região - Foto: Acácio Gomes

Hospital Cassems

A unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.

Clínica Ultra Imagem

A Clínica Ultra Imagem fica na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 1000, Galeria Timboré, sala 01, térreo, telefone (67) 3441-3385.