Buscar

Nova Andradina está abaixo do índice de isolamento ideal, aponta monitoramento

Os dados são fornecidos pela startup da In Loco, que usa dados de geolocalização para mapear estados, municípios e regiões para mensurar a taxa média de isolamento social

Cb image default
Foto: Focco Video

Nova Andradina está abaixo do índice de isolamento social considerado ideal pela Secretaria Estadual de Saúde, de acordo com dados fornecidos pela startup da In Loco, que usa dados de geolocalização para mapear estados, municípios e regiões para mensurar a taxa média de isolamento. A ferramenta está sendo utilizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para direcionar ações de enfrentamento ao Coronavírus.

Cb image default

De acordo com o histórico das últimas quatro semanas, ao qual o Nova News teve acesso, a cidade se manteve abaixo do índice considerado ideal  (70%) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde),  desde o dia 13 de abril, quando a taxa de isolamento social foi de 37,4%.

A maior adesão do isolamento no município foi registrada no dia 19 de abril, quando a taxa foi de 60,8%. Já no dia 23 de abril, foi registrado o menor isolamento dos últimos dias, de 35,8%. 

No último domingo (03), a taxa de isolamento chegou a 49,4%.  Na mesma data, Ivinhema registrou 44,9% de adesão ao isolamento, Batayporã 53,3%, Anaurilândia 44,2% e Angélica 50,3%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.