Buscar

Nova Andradina - Estacionamento rotativo pago opera com novas regras

Confira o que muda no sistema da zona azul

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Desde esta segunda-feira (15), o estacionamento rotativo pago, mais conhecido como zona azul, começou a operar com novas regras em Nova Andradina.

A informação foi apurada pelo Nova News, via telefone, junto à assessoria de imprensa da Serrana Engenharia, empresa com sede em Joinville (SC), que opera o estacionamento.

Conforme a empresa, desde esta segunda (15), as novas regras são:

01 - Tolerância dos primeiros 15 (quinze) minutos para todos os usuários, independentemente da vaga utilizada;

02 - Fracionamento da tarifa de 15 em 15 minutos, sendo R$ 0,50 (cinquenta centavos) a cada 15 minutos para carros e R$ 0,25 (vinte e cinco centavos) para motos, sendo que, não houve diminuição ou aumento do preço público, apenas a possibilidade de fracionamento do tempo em menor período;

03 - Idosos serão isentos da tarifa da zona azul, desde que possuam o cartão do idoso, que pode ser solicitado junto ao Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina (DEMTRAN) e que estacionem exclusivamente nas vagas destinadas ao grupo.

04 - Permissão para que os usuários do sistema de estacionamento paguem o preço público aos colaboradores da concessionária encarregados de emitir o aviso de cobrança de tarifa. Desta forma, os condutores agora contam com três formas de efetuarem a quitação da taxa, sendo, para os monitores da empresa, nos comércios conveniados ou pelo aplicativo Serrana Mobilidade, que pode ser baixado nas lojas virtuais.

05 - Aumento do tempo para que o usuário proceda ao pagamento após receber o aviso de cobrança de tarifa. O prazo, que antes era de 01h, agora passa para 24h.

Cb image default

Sintonia com a Prefeitura Municipal

Na terça-feira (09), a assessoria de imprensa da Serrana esteve em reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, oportunidade em que foi celebrado um acordo de que, a partir daquele momento, todas as comunicações oficiais serão feitas em conjunto.

Desta forma, sempre que a Serrana Mobilidade ou a Prefeitura Municipal necessite emitir qualquer tipo de comunicado com relação ao estacionamento rotativo pago, a nota ou matéria será produzida e encaminhada à outra parte para aprovação, evitando, desta forma, a veiculação de informações desencontradas.

Nota e panfletos

A fim de divulgar as alterações no sistema da zona azul, a Serrana Mobilidade elaborou uma nota oficial e também confeccionou panfletos informativos, que estão sob análise do setor jurídico da Prefeitura Municipal e que devem ser disponibilizados ao público já nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.