Publicado em 23/03/2021 às 15:11, Atualizado em 24/03/2021 às 13:12

Nova Andradina: Família segue em busca de doador de medula óssea para mulher; Teste de compatibilidade pode ser realizado no Hemosul

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Cícera Alves - Imagem: Redes Sociais

Familiares de Cícera Aparecida Alves da Silva Oliveira seguem em busca de um doador de medula óssea compatível para ela.

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, Cícera fazia tratamento de mielodisplasia em Barretos (SP) há mais de seis anos, sendo que recentemente a doença evoluiu para leucemia, fazendo com que ela precisasse urgentemente da doação de medula óssea.

Em contato realizado com uma familiar de Cícera nesta terça (23), a reportagem apurou que o quadro clínico dela ainda inspira muitos cuidados, pois ela está em tratamento de uma bactéria que contraiu no processo de quimioterapia.

Apesar de estar respondendo bem ao tratamento, Cícera precisa com urgência da doação de medula óssea, porém, na família ninguém apresentou 100% de compatibilidade.

Quem tiver interesse em se tornar doador medula deve procurar o Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul).O Hemosul em Nova Andradina está localizado na Avenida Eurico Soares de Andrade, n° 331 e fica aberto das 07às 18h. O telefone para contato é (67) 3441-8543.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!