Publicado em 01/08/2020 às 14:24, Atualizado em 01/08/2020 às 18:27

Nova Andradina fará nova distribuição gratuita de doses de sêmen da raça Girolando

Cogecom,

Para alavancar ainda mais a nossa bacia leiteira, uma das maiores de MS, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Semadi (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), em parceria com a Coopavil, dará prosseguimento, nos próximos dias, à distribuição gratuita de doses de sêmen da raça Girolando, ação inédita no município, iniciada nesta gestão.

Nesta semana, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário Hernandes Ortiz, recepcionaram o técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Frederico Martins de Paiva, no gabinete do Paço Municipal para oficializar a entrega de 400 novas doses ao município. 

Cb image default
Imagem: Arquivo

Com a disponibilização desta nova remessa, o governo municipal assegura a marca de mil doses de sêmen bovino entregues aos pequenos produtores rurais.

Para o secretário Ortiz, a ação visa melhorar a qualidade genética dos rebanhos, e aumentar a produtividade rural. É um projeto iniciado nesta gestão municipal, graças ao apoio incondicional do prefeito Gilberto Garcia, que tem dado autonomia e condições estruturais à equipe da Semadi.

“Além da distribuição gratuita de sêmen, os beneficiados recebem capacitação técnica em inseminação artificial em bovinos, com o acompanhamento do veterinário do município, que dá total suporte e treinamento aos participantes. Hoje, em algumas propriedades rurais já contam com um gado diferenciado dentro do seu plantel, produzindo mais leite e aumentando o faturamento das famílias”, informa Hernandes.