Buscar

Nova Andradina fechou 2015 com 3.503 empresas ativas, aponta JUCEMS

Nova Andradina começou o ano de 2015 com 3.319 empresas ativas, e finalizou dezembro com 3.503

Imagens: Arquivo/Nova News

Nesta semana a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (JUCEMS), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE), divulgou um boletim que revela um aumento de 52% no número de empresas abertas em Mato Grosso do Sul no mês de fevereiro de 2016 em relação a janeiro do mesmo ano.  

No comparativo com o mês anterior, o órgão registrou a constituição de 505 empresas em fevereiro deste ano, 52% a mais do que em janeiro de 2016, que registrou a criação de 332 empresas. Se comparado com dezembro de 2015 quando o MS teve 325 novas empresa, a porcentagem sobe para 55.

Em 2015, Nova Andradina iniciou o ano com 3.319 empresas ativas, e finalizou dezembro com 3.503 empresas, com um crescimento de 184 durante 12 meses. Nos primeiros meses de 2016, Nova Andradina contou com a abertura de 102 novas empresas, entre MEI, ME, EPP e EMP. Clique aqui para ver as estatísticas do mês de Fevereiro/2016 da Jucems.

Avalie o gráfico abaixo e confira o número de empresas ativas nas cidades do Vale do Ivinhema durante o ano de 2015. 

Tabela de empresas ativas de 2015:

Saiba mais
  • Hashioka oficializa adesão de Nova Andradina à Redesim

REDESIM

O Estado do MS contará agora com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul. 

A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário, o que contribui para o estímulo à abertura de mais empresas no Estado. Corumbá é uma das cidades pioneiras na implantação do sistema, que contempla órgãos, entidades federais, estaduais e municipais, que fazem parte deste processo previsto para 22 municípios de MS.

Nova Andradina aderiu a REDESIM no ano de 2014, durante a solenidade de abertura da 6ª edição da Feira do Empreendedor. A cerimônia foi realizada em Campo Grande e contou com a presença do prefeito Roberto Hashioka e da primeira-dama e na época deputada estadual, Dione Hashioka.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.