Publicado em 30/01/2026 às 16:57, Atualizado em 30/01/2026 às 21:02

Nova Andradina fechou o ano de 2025 com saldo negativo na geração de postos formais de trabalho

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o município de Nova Andradina fechou o ano de 2025 com saldo negativo de -15 postos formais de trabalho. O resultado é fruto de 8.326 contratações e 8.341 demissões registradas entre janeiro de dezembro do ano passado.

Segundo o levantamento, em 2025, o melhor mês no saldo de empregos no município foi janeiro (+140) e pior foi dezembro (-283).

O ranking por segmentos ao longo do ano passado ficou da seguinte forma: Indústria (+140); Agropecuária (+94); Comércio (-07); Construção (- 49); e Serviços (-193).

Região

Com relação aos demais municípios da região, apenas Angélica (-61) ficou com saldo negativo em 2025. Já os outros municípios contrataram mais do que demitiram: Bataguassu (+505); Batayporã (+371); Ivinhema (+273); Anaurilândia (+161); Taquarussu (+27); e Novo Horizonte do Sul (+10).

Mato Grosso do Sul*

Mato Grosso do Sul encerrou o ano de 2025 com desempenho positivo na geração de empregos formais, puxado pelos setores de Construção e Serviços. O balanço aponta que o Estado registrou 419.472 admissões e 399.716 desligamentos ao longo do ano, resultando em um saldo positivo de +19.756 postos de trabalho com carteira assinada.

Brasil**

Pressionada pelos juros altos e pela desaceleração da economia, a criação de empregos formais caiu no Brasil em 2025. Os dados divulgados pelo CAGED apontam que 1.279.498 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no ano passado.

O indicador mede a diferença entre contratações e demissões. O saldo é 23,73% menor em relação a 2024, quando o país tinha criado 1.677.575 empregos. Os dados trazem ajustes, quando o Ministério do Trabalho registra declarações entregues fora do prazo pelos empregadores e retifica os dados de meses anteriores. (Com informações do Governo de MS* e da Agência Brasil**). 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.