Buscar

Nova Andradina: Festa realizada em plena pandemia de covid-19 é destaque na mídia nacional

Trinta pessoas participaram da festa, incluindo servidores da Saúde

Cb image default
Foto: Reprodução/Tv Globo

Uma festa realizada em plena pandemia de covid-19 colocou Nova Andradina em destaque na imprensa nacional, na manhã desta terça-feira (30), quando a emissora “Globo” exibiu uma reportagem sobre o ocorrido.

 Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, os vídeos que circularam no último final de semana, mostravam uma festa clandestina com 30 participantes, sendo três profissionais da Saúde, que atuam no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

De acordo com a Polícia Civil, os participantes da festa, assim como os servidores do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, serão intimados já nos próximos dias para prestar esclarecimentos.

Segundo as autoridades policiais, o inquérito policial será encaminhado para a Prefeitura Municipal, para que sejam tomadas as medidas administrativas em relação aos servidores públicos.

Ainda conforme apurado pela reportagem juntamente à Polícia Civil, “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, é crime previsto no art.268 do Código Penal. A pena é de um mês a um ano de detenção, sendo aumentada se tratando de funcionários da Saúde pública.

Um processo administrativo interno no Hospital Regional foi aberto para apurar a conduta dos servidores.

O Procurador Geral do município, Jailson Pfeifer, também lamentou o episódio durante a live realizada na página oficial da Prefeitura Municipal desta segunda (29) e reforçou a importância de realizar denúncias. “Infelizmente Nova Andradina se tornou um destaque por uma coisa negativa. Obrigada a cada um que denunciou. Cada nova-andradinense é um fiscal”, afirmou.

Um boletim de ocorrência teria sido registrado pela subsecretária de Saúde Renata Cristina Canto, na delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, referente ao caso na tarde de segunda-feira (29).

Denúncias

Em Nova Andradina, denúncias com relação à ocorrência de festas, aglomerações e demais práticas que vão contra os decretos municipais e as recomendações das autoridades, podem ser realizadas à Vigilância Sanitária pelo telefone (67) 3441-4080 e (67) 9 8427-5097 ou à Polícia Militar via 190.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.