Buscar

Nova Andradina fica fora do "top 10” de vacinação contra Covid-19

No Vale do Ivinhema, apenas Batayporã figurou entre os 10 primeiros colocados

Cb image default
Imagem: Arquivo / Cogecom

O boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado na tarde de quarta-feira (28), destacou os 10 municípios que mais têm aplicado a primeira dose (D1) da vacina contra Covid-19, em Mato Grosso do Sul.

O levantamento deixou de fora Nova Andradina, que não alcançou nenhum posto entre os 10 primeiros colocados. Batayporã é a única representante da região do Vale do Ivinhema, com 103,17% de D1 aplicadas.

A vacinas se referem aos imunizantes Coronavac/Butantan e Fiocruz/AstraZeneca, com dados colhidos no E-vacine.

Os municípios apresentam dados acima de 100% das doses aplicadas pelas enviadas, uma vez que os frascos enviados pelos laboratórios Butantan e Fiocruz, na bula apresentam recipientes com 10 doses de 5 ml, porém, foi observado que possuem volume extra podendo chegar a 12 doses por frasco, bem como, alguns vieram com volume abaixo contendo 9 doses.

Confira abaixo o “top 10” de vacinação contra Covid-19:

Cb image default
Imagem: Reprodução

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.