Publicado em 29/04/2021 às 15:06, Atualizado em 29/04/2021 às 19:37

Nova Andradina ganha sistema de climatização de ar do Centro de Convenções

Presente foi anunciado pelo prefeito Gilberto Garcia, após tratativas com Sérgio de Paula, secretário especial de governo e gestão estratégica

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Às vésperas de completar 62 anos de instalação, Nova Andradina comemora mais uma grande conquista: a viabilização do sistema de climatização do Centro de Convenções “Silvio de Sousa”, com recursos do governo do estado de MS.

A boa notícia foi confirmada diretamente pelo prefeito Gilberto Garcia, após tratativas com o secretário especial de governo e gestão estratégica, Sérgio de Paula, que esteve esta manhã (28) no Paço Municipal para uma reunião política e, em seguida, conheceu as instalações da maior e mais completa casa de cultura do interior de MS.

“Esse é um compromisso que vou assumir, já garanti ao prefeito que vamos fazer. Não tem como uma estrutura fantástica como esta ficar sem ar condicionado. Vou verificar de qual secretaria esses recursos virão, mas vamos empregar cerca de 1 milhão e cem mil reais na aquisição deste sistema de climatização de ar”, assegurou Sérgio de Paula.

O responsável pela articulação política do governo no interior do estado informou ainda que a Cidade Sorriso foi escolhida para sediar um encontro regional com 8 prefeitos do Vale do Ivinhema, no dia 21 de maio.

“Será uma reunião para tratativas com as lideranças dos municípios sobre novos investimentos. Nosso agradecimento ao prefeito por abrir as portas da cidade para este importante evento, tanto para o governo do Estado quanto para os municípios desta região”, destacou Sérgio de Paula, que estava acompanhado pelos ex-prefeitos Tuta (Ivinhema) e Roberto Nem (Taquarussu), assessor especial de governo, Marcio Andrade (Pezão).

Gilberto Garcia demonstrou a satisfação do município em recepcionar as lideranças regionais e comemorou o volume de investimentos públicos que o município vem recebendo, mesmo diante das dificuldades enfrentadas neste período de pandemia.

“Estamos comemorando 10 milhões em emendas para a infraestrutura de Nova Andradina. O governador está investindo quase 30 milhões para a pavimentação da MS 473, em andamento. Agora, vamos trabalhar para que, no dia 21 de maio, possamos assinar mais um convênio, garantindo o ar condicionado para o Centro de Convenções. Leve nossa gratidão ao governador Reinaldo pelo apoio. Nova Andradina vai corresponder politicamente à altura dos investimentos que estão sendo feitos aqui”, pontuou o prefeito, durante a visita ao Centro de Convenções.