Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Buscar

Nova Andradina - Homem que teria matado outro a facadas será julgado nesta terça-feira (19)

Crime ocorreu em junho de 2018

Cb image default
Acusado foi preso em flagrante logo após o fato - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Nesta terça-feira (19), a partir das 08h, no Fórum da Comarca de Nova Andradina, será julgado Odair de Oliveira, acusado de matar a facadas Célio Lopes de Oliveira. O crime ocorreu no dia 16 de junho de 2018, em um bar localizado na Rua Espírito Santo.

Conforme apurado pelo Nova News, o autor teria gasto todo o valor do seu salário no bar pertencente à vítima, sendo que, ao chegar em casa, teria decidido voltar ao estabelecimento para tomar de volta o dinheiro.

Célio, que era dono do comércio, se negou a devolver o valor alegando que não poderia ficar no prejuízo com relação aos produtos consumidos pelo autor, momento em que Odair desferiu as facadas.

Cb image default
Faca que teria sido usada no crime - Imagem: Arquivo / Divulgação / PM

A vítima chegou a ser socorrida até o Hospital Regional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu em seguida.

Na época dos fatos, o acusado foi preso e encaminhado para a 1º Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário.

Outros julgamentos

O mês de novembro foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como o mês nacional do júri, por meio da Portaria CNJ 69 de 11 de setembro de 2017. O programa visa um esforço concentrado de julgamento dos crimes dolosos contra a vida. Neste contexto, ocorrem três sessões do Tribunal Popular do Júri na Comarca de Nova Andradina, sendo nos dias 13, 19 e 26 de novembro.

No julgamento do dia 13, Luiz Eduardo Guedes Paião foi condenado a três anos e quatro meses em regime aberto pelo crime de tentativa de homicídio privilegiado. 

O réu respondeu pela acusação de tentar matar um homem com vários disparos de arma de fogo.

O fato ocorreu no dia 07 de julho de 2018, em um bar localizado na região da Vila Operária. A vítima sobreviveu após ser prontamente socorrida por terceiros até o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba.

Já na sessão programada para o dia 26, José dos Santos Jaca será julgado por crime de homicídio. Ele teria matado a facadas, no dia 06 de maio de 2018, Luciano Pereira dos Santos Garcia. 

O crime ocorreu em uma residência no Bairro Durval Andrade Filho, mais conhecido como Morada do Sol.

Leia também: Três julgamentos serão realizados em novembro no Fórum da Comarca de Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.