Publicado em 01/09/2021 às 10:32, Atualizado em 01/09/2021 às 11:32

Nova Andradina – Hospital Cassems começa a realizar cirurgias para correção de hérnias por meio de videolaparoscopia

Serão tratadas hérnias inguinais e hérnias de hiato pelo método minimamente invasivo

Acácio Gomes, Redação Nova News

Já nos próximos dias, a unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) passará a realizar cirurgias para correção de hérnias inguinais e hérnias de hiato por meio de videolaparoscopia - Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

A novidade está sendo implantada por meio de articulação entre o médico gastrocirurgião Dr. Airton Mário Fróes de Moraes; o especialista em cirurgia geral, endoscopia digestiva alta, colonoscopia e colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), Dr. Fernando Abrão Fróes de Moraes, ambos de Nova Andradina; e o gastroenterologista, Dr. Diogo Castilho, de Dourados.

Cb image default
Os médicos, Dr. Fernando, Dr. Airton e Dr. Diogo - Imagens: Acácio Gomes

Dr. Airton explica que as hérnias inguinais são abaulamentos que aparecem na região da virilha e que pioram quando o paciente realiza esforço físico. Já as hérnias de hiato favorecem o refluxo do estômago para o esôfago e que, nos casos em que não há melhora dos sintomas desse refluxo com medicamentos, elas também devem ser corrigidas cirurgicamente.

Segundo Dr. Fernando, a hérnia inguinal, e em alguns casos de hérnia de hiato, é necessária que seja feita a correção cirúrgica para devolução da qualidade de vida ao paciente, sendo que, na opinião do médico, a chegada destes procedimentos por meio de videolaparoscopia a Nova Andradina representa um grande ganho para todo o Vale do Ivinhema, evitando que as pessoas que sofrem com estes males precisem se deslocar a outros centros.

Por sua vez, Dr. Diogo, que passou a atender recentemente no Hospital Cassems de Nova Andradina para realização de cirurgias bariátricas, ressalta o fato de que a cirurgia videolaparoscópica, por dispensar cortes, proporciona uma rápida recuperação ao paciente que, retorna mais cedo às suas atividades, bem como evita a ocorrência de grandes cicatrizes.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Segundo os médicos envolvidos, os procedimentos serão realizados de forma particular bem como haverá solicitação para liberação por meio dos convênios atendidos pelo Hospital Cassems.

Para os três profissionais envolvidos, é motivo de grande satisfação perceber o interesse da direção do Hospital Cassems em ampliar constantemente a gama de atendimentos e procedimentos oferecidos à população do Vale do Ivinhema, bem como engajamento de toda a equipe da unidade hospitalar.

Os médicos disseram que nos próximos dias já será possível a realização dos primeiros procedimentos videolaparoscópicos para correção de hernia inguinal e hérnia de hiato, sendo que, as pessoas interessadas em mais informações, podem entrar em contato.

Contatos

O Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672. Na unidade atendem os médicos Dr. Fernando e Dr. Diogo. 

Já Dr. Airton atende em seu consultório, na Rua Professor João de Lima Paes, 1.464, telefone (67) 3441-2563, onde também atua Dr. Fernando.

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
Cb image default
Cb image default