Publicado em 09/03/2020 às 17:47, Atualizado em 09/03/2020 às 22:22

Nova Andradina - Hospital Cassems investe na contratação de novo especialista em Oncologia Clínica

Dr. Danilo Cristiano Zóboli atende particular e convênios

Acácio Gomes*, Redação Nova News
Cb image default
Danilo Cristiano Zóboli atende nas unidades do Cassems de Campo Grande e de Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes

Recentemente, o Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) investiu na contratação de um novo especialista em Oncologia Clínica.

O Dr. Danilo Cristiano Zóboli, que passou a atender na unidade de Nova Andradina em novembro de 2019, é de Pitangueiras (SP), região de Ribeirão Preto (SP) e iniciou sua formação em Fernandópolis (SP), na Faculdade Camilo Castelo Branco.

Após, isso ele, retornou a Ribeirão Preto, onde começou a trabalhar no Hospital São Francisco, instituição onde também atuou na área de auditoria. Naquela cidade, ele ainda fez parte do Instituto Ribeirãopretano de Combate ao Câncer (IRPCc), que é o Hospital da Beneficência Portuguesa, onde começou sua especialização em Oncologia Clínica.

O médico também atuou em Rondonópolis (MT), onde desenvolveu importantes trabalhos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), oportunidade em que acabou conhecendo o Dr. Fabrício Colacino, coordenador do setor de Oncologia do Cassems, oportunidade em que aceitou convite para se mudar para Campo Grande (MS) e integrar a equipe do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, Danilo Cristiano Zóboli atende nas unidades do Cassems de Campo Grande e de Nova Andradina, além de atuar na Santa Casa da Capital e também trabalhar pelo SUS em São Gabriel D’Oeste.

Além disso, o médico está concluindo pós-graduação de Especialização em Cuidados Paliativos e também o curso de Gestão Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Cb image default
Especialista em Oncologia Clínica fala sobre a gama de procedimentos ofertados em Nova Andradina e em toda a Rede Cassems - Imagem: Acácio Gomes

Nova Andradina

Ao falar mais especificamente sobre os atendimentos ofertados na unidade do Hospital Cassems de Nova Andradina, o especialista em Oncologia Clínica garantiu os diagnósticos e tratamentos ofertados na cidade seguem os mesmos padrões dos grandes centros.

“Os protocolos de atendimento são os mesmos, a qualidade dos exames e dos tratamentos é a mesma, portanto, não é necessário que o paciente se desloque para outros estados em busca de um acolhimento que é ofertado aqui mesmo, em Nova Andradina e, de forma complementar em outras unidades da Rede Cassems”, explicou.

Zóboli admitiu que o diagnóstico de doença oncológica é uma situação complexa para o paciente, mas que, por outro lado, há uma vasta gama de tratamentos. “Às vezes as pessoas chegam ao consultório desesperadas, porém, com os esclarecimentos corretos, através de uma conversa franca, já há uma mudança de postura com relação à situação”, pontuou.

Ele lembrou que nos últimos anos houve um grande avanço com relação aos diagnósticos e tratamentos, no entanto, Dr. Danilo ressaltou que com relação ao câncer, a prevenção é sempre o melhor caminho. “Tempo é vida! Quanto mais rápido o diagnóstico, maiores as chances de cura”.

O especialista frisou a importância dos exames preventivos, como mamografia, colonoscopia, próstata, testes laboratoriais e genéticos que são o meio mais eficaz de detecção da doença em seu estágio inicial.

Nas palavras do médico, também aqueles pacientes que já estão com o câncer em estado avançado podem conseguir, em muitos casos, a estabilização da doença, bem como, a conquista de uma melhor qualidade de vida.

“Estou à disposição da sociedade da região por meio do Hospital Cassems de Nova Andradina para fornecer esclarecimento de dúvidas e desempenhar meu trabalho da melhor forma possível. Com e experiência que conquistei, tanto atuando pelo SUS quanto pela rede particular, tenho certeza que nossa equipe tem muito a acrescentar, seja na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do câncer”, finalizou.

Serviço

O Dr. Danilo Cristiano Zóboli, especialista em Oncologia Clínica, atende no Hospital Cassems de Nova Andradina por meio de todos os convênios e também de forma particular.

A unidade fica na Rua Walter Hubacher, 748. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.

Cb image default
Cassems investe constantemente em sua estrutura e corpo clínico para oferecer mais saúde a Nova Andradina e região - Imagem: Acácio Gomes