Buscar

Nova Andradina – Hospital Cassems realiza mutirão de cirurgias urológicas

Participaram os especialistas Dr. Gustavo Battistetti, Dr. José Ricardo Cruz Silvino e Dr. Lídio Raphael Espíndola

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Nos últimos dias, a unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) promoveu um mutirão de cirurgias urológicas - Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Entre os procedimentos realizados pelos médicos urologistas Dr. Gustavo Battistetti, Dr. José Ricardo Cruz Silvino e Dr. Lídio Raphael Espíndola, estava a Ureterorrenolitotripsia Flexível a Laser, que consiste na retirada endoscópica de cálculos renais com utilização de laser e, portanto, sem cortes.

“A maioria dos procedimentos foram desse tipo. Através da utilização do laser, nós conseguimos fragmentar os cálculos e remover as suas partes, sem cortes e promovendo uma recuperação bastante rápida para o paciente”, explica Dr. Gustavo.

Imagens: Acácio Gomes

Ele afirma ainda que estes procedimentos já haviam sido realizados anteriormente no Hospital Cassems de Nova Andradina, mas que a tendência é de que eles se tornem mais frequentes a partir de agora, com a aquisição do equipamento a laser para a fragmentação dos cálculos.

“O aparelho entra pela bexiga, passa pelo ureter e acessa o interior dos rins. Então o laser é acionado e os cálculos fragmentados. Na última etapa, as partículas são removidas” detalha o médico.

Dr. Gustavo Battistetti explica que os cálculos são pedrinhas que se formam a partir da aglomeração de cristais resultantes do próprio processo de filtragem do sangue. Essas pedras ficam alojadas nos rins ou nos canais da urina, causando dor e desconforto, sendo de suma importância a sua remoção.

Ainda durante o mutirão, também foi realizada uma Postectomia, para correção de fimose, e uma Ureterolitotripsia Endoscópica, que é a retirada de cálculo do ureter.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Dr. Gustavo Battistetti classificou o mutirão como uma ação muito positiva, por conseguir atender vários pacientes em um curto espaço de tempo. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer a participação Dr. José Ricardo Cruz Silvino, de Campo Grande, e do Dr. Lídio Raphael Espíndola, que passou a integrar a equipe do Hospital Cassems de Nova Andradina recentemente.

Ele ainda explicou que a realização desses procedimentos pode ser viabilizada de forma particular e também por meio de todos os convênios que mantém parceria com o Hospital Cassems.

Serviço

A unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.

Cb image default
PUBLICIDADE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.