Publicado em 31/01/2020 às 07:05, Atualizado em 31/01/2020 às 11:19

Nova Andradina - IFMS disponibiliza vagas em cursos técnicos integrados

Em Aquidauana, Coxim, Naviraí e Nova Andradina, interessados podem ir ao Instituto fazer a matrícula. Campus Ponta Porã usará lista de espera do curso em outro período para preencher vagas

IFMS,
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Os campi Nova Andradina,  Aquidauana, Coxim e Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) estão com vagas disponíveis para cursos técnicos integrados ao ensino médio. As vagas são remanescentes do Exame de Seleção 2020 e não há mais candidatos inscritos nas listas de espera.

Os estudantes interessados nas vagas devem se dirigir aos campi para fazer a matrícula. O preenchimento será feito por ordem de chegada. O único requisito é ter o ensino fundamental completo.

São ofertadas vagas para os cursos técnicos em Edificações e Informática, em Aquidauana; Alimentos, Aquicultura e Desenvolvimento de Sistemas, em Coxim; Agricultura, em Naviraí; e Agropecuária e Informática, em Nova Andradina. O quadro completo de vagas está disponível ao final deste texto.

No técnico integrado, o estudante faz o ensino médio e o curso técnico de forma articulada. Ao concluir, está apto tanto a ingressar em um curso superior quanto no mundo do trabalho.

Ponta Porã - O campus do IFMS têm vagas remanescentes para o curso técnico em Informática no período vespertino.

O preenchimento será feito de acordo com o item 13.2 do edital de abertura do Exame de Seleção 2020. Os candidatos aprovados para o curso técnico em Informática no período matutino serão convidados a ocupar as vagas no período vespertino, obedecendo a ordem de classificação no processo seletivo.

O contato da Coordenação de Gestão Acadêmica (Cogea) com o candidato aprovado será feito por telefone.

Matrícula - Deve ser feita presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga está disponível.

Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis na retificação do anexo IV do edital de abertura do processo seletivo e na tabela ao final deste texto.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal. No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos:

requerimento de matrícula preenchido e assinado;

original e fotocópia do histórico escolar do ensino fundamental;

original e fotocópia de documento de identificação com foto;

original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos);

comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico;

uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico.

Cb image default