Buscar

Nova Andradina inicia ações do movimento Maio Amarelo

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Serviços Públicos e Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran), deu início no último domingo (01) às atividades referentes ao movimento “Maio Amarelo”, campanha internacional de mobilização e conscientização para redução de acidentes no trânsito.

Os trabalhos foram iniciados com instalação do laço amarelo no obelisco, a adesivagem de carros e ônibus escolares e a divulgação do movimento, com a entrega de laços amarelos aos atletas que participaram da 28ª edição da Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador, realizada no último domingo (01).

O setor de Educação para o trânsito também estendeu a iniciativa ao Executivo Municipal, reforçando as ações do movimento ao prefeito Roberto Hashioka. “Manifestamos nosso apoio e mantemos nossa determinação em proporcionar a todos uma significativa melhora na área de mobilidade urbana, garantindo fluidez no trânsito e mais segurança para pedestre e condutores que trafegam no município”, sintetiza o prefeito Roberto Hashioka.

Prefeito Roberto Hashioka reforça movimento de mobilização e conscientização para redução de acidentes no trânsito (Imagem: Thiago Odeque/PMNA)

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Umberto Canesque, a intenção é chamar a atenção da sociedade para o trânsito, estimulando e promovendo atividades voltadas à conscientização. “Nosso intuito é realmente promover uma mudança profunda de atitude no trânsito. Cabe a cada cidadão essa consciência para garantir um trânsito seguro para todos”, comentou Canesque.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, envolvendo órgãos de governos, empresas, entidades de classe e associações para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige em diferentes esferas.  O movimento destaca atividades e dá grande visibilidade ao tema tratado no Sistema Nacional de Trânsito, de preservação da vida, chamando a atenção de toda a sociedade para a segurança no trânsito.

PROGRAMAÇÃO -  Integram o calendário de ações do movimento em Nova Andradina: 02 a 05 de maio| Palestras na UNIESP - 05 de maio | Blitz Educativa no cruzamento da Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, esquina com a Rua Vearni Castro, com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - 11 de maio|Palestras na Escola Objetivo/ ANAEC - 18 de maio|Blitz Educativa no cruzamento da Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Vearni Castro, com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - 30 de maio | Blitz Educativa no cruzamento da Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Vearni Castro, com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.