Publicado em 06/05/2015 às 15:23, Atualizado em 26/04/2017 às 12:36

Nova Andradina inicia campanha de vacinação contra influenza

Secretaria Municipal de Saúde organiza Dia D para este sábado 

, Cogecom
Meta é vacinar 80% da população estimada para Nova Andradina (Foto: Cogecom/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a mais uma campanha de vacinação contra a influenza. O processo de imunização é gratuito e pode ser realizado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Durval Andrade Filho e distrito Nova Casa Verde. 

A mobilização ocorre de 4 a 22 de maio. "O Dia D, quando intensificaremos a campanha, será no próximo sábado, dia 9, no CEM, e também em Nova Casa Verde, das 8h às 16h. Já entre os dias 11 e 15, a vacina estará disponível em todas as ESFs que compõem nossa rede de atendimento", salientou o secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini. 

De acordo com o gestor, o público-alvo é composto por crianças de 6 a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos e pessoas de qualquer faixa etária que apresentem situações relacionadas à doenças respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias.

"Nossa meta é vacinar 80% da população estimada pela Secretaria Estadual de Saúde para Nova Andradina e, para isso, já apresentamos nosso cronograma de ações ao prefeito Roberto Hashioka que, de pronto, se colocou à disposição para nos apoiar em mais essa importante campanha de vacinação contra a influenza", concluiu Silvio Senhorini.