Buscar

Nova Andradina - Inscrições para cursos de graduação do IFMS devem ser feitas até quinta-feira

Interessados devem se inscrever pela internet

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas até quinta-feira, 20, no processo seletivo que oferta vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso neste semestre.

São ofertados cursos de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia nos municípios de Nova Andradina, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção, onde também está disponível o edital de abertura do Sisu 2020 com as regras da seleção para vagas remanescentes.

Ao se inscrever, o candidato deve optar por concorrer a uma das vagas disponíveis, cabendo e ele certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos para a vaga que deseja concorrer, conforme a política de cotas.

Requisitos - Podem se inscrever neste processo seletivo candidatos que tenham participado das edições 2017, 2018 ou 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em ao menos uma das edições, o candidato deve ter obtido nota acima de zero em todas as provas (redação e áreas do conhecimento).

A inscrição deve ser feita com CPF do próprio candidato, para que a consulta do arquivo de notas do Enem seja possível.

Seleção - Será feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições 2017, 2018 e 2019 do Enem.

A nota total é o resultado da soma das notas das provas nas áreas de conhecimento e de redação, juntamente com o percentual do bônus da cota local. Candidatos inscritos na ampla concorrência podem ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem, devendo residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga, conforme a relação dos municípios contemplados disponível no edital do processo seletivo.

De acordo com o cronograma retificado do processo seletivo, o resultado preliminar está previsto para 24 de fevereiro. O resultado final e a chamada presencial para a matrícula serão divulgados no dia 28 de fevereiro. Se necessária, uma reconvocação dos candidatos para preenchimento de vagas remanescentes será divulgada no dia 4 de março.

Mais informações sobre cursos superiores do IFMS estão disponíveis na página dos cursos de graduação.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.