Buscar

Nova Andradina - Inscrições para mesário voluntário nas eleições de outubro estão abertas

Justiça Eleitoral está com inscrições abertas para eleitores que desejam ser mesários voluntários em outubro

Em um procedimento simples e rápido, os interessados em trabalhar como mesário voluntário nas eleições de outubro já podem se cadastrar. Fora o link direto do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), as inscrições também podem ser feitas no próprio Cartório da 5ª Zona Eleitoral de Nova Andradina.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, vários são os benefícios para os eleitores que trabalharem no dia da votação em 7 de outubro e no 2º turno, se houver. Uma das vantagens é que os convocados serão contemplados com dois dias de folga a cada turno, além ainda de desempate em concurso público do órgão, além de outros benefícios previstos em lei.

Estudantes do ensino superior que desejam ser mesários voluntários também podem se inscrever. Como benefício, ele receberá uma declaração extracurricular em que a instituição reverterá em horas para a carga horária exigida em cada curso.

Cb image default
Cartório Eleitoral fica localizado na Rua Walter Hubacher, 1220, no centro de Nova Andradina - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Vale ressaltar que é a vedada a inscrição de eleitores menores de 18 anos e que possuam vínculos diretos a partidos ou candidatos. As inscrições seguem até o próximo mês de agosto.

Para saber mais e se inscrever acesse o portal www.tre-ms.jus.br no link mesário voluntário. Mais informações podem ser obtidas no Cartório Eleitoral através do telefone (67) 3441-1789. O endereço é Rua Walter Hubacher, 1220, no centro de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.