Buscar

Nova Andradina - Instalação de quebra-molas busca evitar acidentes

A pedido do Corpo dos Bombeiros, o Departamento Municipal de Trânsito constrói redutor de velocidade e altera sinalização de via próxima ao quartel

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou esta semana a construção de quebra-molas na Rua Imaculada Conceição, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros para evitar acidentes.

A medida atende a solicitação do comandante da corporação militar, Major Pablo Diego, feita diretamente ao secretário de serviços públicos, Roberto Ginel e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Anilton Ferreira dos Santos.

“Foi uma decisão conjunta entre os órgãos municipais e a nossa corporação com a finalidade de evitar acidentes e sempre dar preferência para as saídas dos veículos de emergência do quartel”, informa o comandante.

Além da instalação do quebra-molas, a via deixará de ser preferencial. Assim, na esquina da rua Imaculada Conceição com a rua Luiz Antonio da Silva será fixada a placa de PARE em ambos os lados, obrigando que os veículos reduzam a velocidade no local.

Complementando as medidas preventivas, em breve será instalado um sinalizador luminoso intermitente defronte à unidade militar como forma de advertir e chamar a atenção dos condutores para a entrada e saída das viaturas, que normalmente precisam se deslocar de forma rápida para atender as ocorrências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.