Buscar

Nova Andradina investe em obras de infraestrutura para melhorar questão da mobilidade urbana 

Prefeitura executa serviços de recuperação asfáltica em diversos bairros da cidade

O prefeito Roberto Hashioka destacou nesta semana os investimentos em infraestrutura para otimizar a mobilidade urbana de Nova Andradina. Nesta etapa, os serviços contemplam os bairros Vila Operária, Centro e Guiomar Soares Andrade. As aplicações totalizam R$ 1.474.050,26 em recursos próprios do Governo Municipal. 

Durante visita às obras de recuperação na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, próximo à saída para Campo Grande, o gestor reiterou a durabilidade dos serviços realizados com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.

Com recursos próprios, Governo Municipal garante recuperação de ruas e avenidas (Foto: Natalho Cuer)

Os pavimentos são estruturas compostas por múltiplas camadas, sendo que o revestimento é o conjunto responsável por receber e transmitir a carga dos veículos, além de servir de proteção contra o intemperismo. “Nosso objetivo é recuperar vias deterioradas pela ação do tempo e pelo desgaste na camada de asfalto”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, as ações do Governo Municipal visam proporcionar as condições necessárias para o deslocamento de pedestres, ciclistas, motoristas entre outros. 

“Ter mobilidade é conseguir se locomover de casa para o trabalho, do trabalho para o lazer e para qualquer outro lugar onde o cidadão tenha vontade ou necessidade de estar, independentemente do tipo de veículo utilizado, por isso estamos empenhados para executar estas ações e também levar este trabalho até outros bairros”, frisou a secretária.

Nesta fase, os investimentos da Prefeitura de Nova Andradina visam à aplicação de 43.121,00 metros quadrados de lama asfáltica e outros 34.583,60 metros quadrados de CBUQ em diversas ruas e avenidas dos bairros Vila Operária, Centro e Guiomar Soares Andrade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.