Publicado em 28/12/2021 às 11:09, Atualizado em 28/12/2021 às 15:11

Nova Andradina irá receber incentivo financeiro para ações de vacinação contra Covid

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo 

Nova Andradina está entre os municípios selecionados para receber incentivo financeiro, enviado pelo Governo do Estado, com o intuito de fortalecer ações de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a resolução 111/SES/MS, publicado no Diário Oficial do Estado, Nova Andradina será contemplada com 55.921,49.

Segundo a publicação, o pagamento do incentivo financeiro estadual aos municípios para o fortalecimento das ações contra a Covid-19, dar-se-á mediante repasse financeiro do Fundo Especial de Saúde (FESA) aos Fundos Municipais de Saúde (FMS), em parcela única, para dar continuidade as ações de imunizações contra o covid-19

Para o cálculo do incentivo financeiro foram utilizadas as seguintes informações: I - a população do município estimada para o ano de 2021 pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); III - o valor total previsto por município será dividido proporcionalmente conforme estimativa populacional do IBGE 2021.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!