Buscar

Nova Andradina já conta  com sistema de agendamento para emissão de RG

Desde o último dia 01 de dezembro, a cidade de Nova Andradina passou a contar com agendamento eletrônico para emissão de carteiras de identidade (RG). Com esse novo serviço, o cidadão irá comparecer ao posto de identificação para expedição do documento, com data e hora marcadas, sem tumulto e sem fila, agendados por meio da página da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na internet.

Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço eletrônico da Sejusp >>clicando aqui<<, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.

Imagem: Divulgação

Em Nova Andradina, a conquista foi viabilizada através de solicitação da Coordenação da Unidade Regional de Perícias e Identificação. No ano passado, quando o sistema foi implantado em Campo Grande, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que a implantação do novo serviço demonstra a preocupação do Governo do Estado com a comodidade da população, garantindo maior agilidade no processo de emissão da Carteira de Identidade.

“O cidadão poderá agendar o seu atendimento de sua própria casa ou de onde estiver, desde que tenha um computador com acesso a internet. A exemplo da Delegacia Virtual, que existe há alguns anos, estamos trabalhando para melhor atender a população sul-mato-grossense”, ressaltou Jacini.

Imagem: Divulgação 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.