Publicado em 17/03/2020 às 19:12, Atualizado em 18/03/2020 às 00:18

Nova Andradina já soma três casos suspeitos de coronavírus

Foram coletados materiais dos pacientes para realização de exames

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução / TV Brasil

Já chega a três o número de pessoas suspeitas de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) em Nova Andradina. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Arion Aislan, por meio de uma live na página da Prefeitura Municipal no Facebook e detalhada por ele ao Nova News.

Conforme já havia sido noticiado pelo site, nesta segunda-feira (16), um homem, morador de Nova Andradina, foi classificado como suspeito. Ele teve os sintomas após retornar de uma viagem aos Estados Unidos e aguarda resultados de exames.

Nesta terça-feira (17), mais dois casos suspeitos foram registrados em Nova Andradina, tendo como pacientes uma mulher e uma criança, que vieram do Estado de São Paulo. 

Também foram coletados materiais que seguiram para análise.

Segundo Arion, a expectativa é de que os resultados dos testes, tanto do homem, quanto da mulher e da criança, sejam divulgados nas próximas horas sendo que, os exames são realizados conforme a demanda do laboratório de referência, não sendo possível precisar um prazo exato.

O secretário reforçou a orientação para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações e se dirijam às unidades de saúde apenas em casos extremos, uma vez que, estes ambientes são mais propensos à contaminação.