Publicado em 24/05/2021 às 09:32, Atualizado em 24/05/2021 às 13:42

Nova Andradina - Jovem doa peruca avaliada em R$ 3 mil para o Hospital de Amor

João Paulo Duarte também efetuou a entrega de tampinhas de plástico rígido

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / Redes Sociais

Na última semana, o jovem João Paulo Duarte, de 28 anos, realizou a doação de uma peruca de cabelo humano de 80 centímetros, avaliada, segundo ele, em R$ 3 mil, para o Hospital de Amor de Nova Andradina.

Além da peruca, o técnico em segurança do trabalho, que é natural de Angélica, mas que mora desde janeiro em Nova Andradina, também fez a entrega de tampinhas de plástico, recolhidas nas ruas e praças da cidade, para a campanha ‘Tampinha no Chão Não’.

"Sobre a peruca, ela foi adquirida no ano de 2015, em um renomado ateliê de Campo Grande e, ao doá-la, acredito que posso contribuir para ajudar uma mulher a recuperar sua autoestima e, com isso, vencer as barreiras do câncer. Já as tampinhas são uma maneira de reciclarmos, mantermos a cidade limpa e ainda ajudarmos as crianças atendidas pelo Hospital de Amor", disse.

Os materiais foram entregues no dia 20/05/2021 e o jovem espera que, por meio de sua atitude, outras pessoas se sintam também tocadas a contribuírem com os trabalhos desenvolvidos pelo Hospital de Amor.

Importância das doações

O Hospital de Amor recebe doação de cabelos humanos que não destinados à confecção de perucas, ou, perucas já prontas, como foi o caso da contribuição feita por João Paulo, sendo que, o material é destinado às pessoas que fazem tratamento contra o câncer e que, devido aos efeitos colaterais da quimioterapia, ficam momentaneamente carecas.

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

Já a campanha “Tampinha no Chão Não”, tem como objetivo arrecadar tampinhas de plástico rígido que serão trocadas posteriormente por cadeiras de rodas. São arrecadadas tampinhas de água, refrigerante, leite, maionese, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante, entre outros produtos.

Como ajudar?

Pessoas ou empresas interessadas em conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor e colaborar com causa podem entrar em contato com Nadir Capuci ou Ademar Capuci, pelo telefone (67) 3441-1968 ou comparecer no escritório dos Irmãos Capuci, que fica na Rua Vearni Castro, 1.143.

Também é possível fazer as doações diretamente na unidade de Nova Andradina do Hospital de Amor, que fica na Avenida Paulo Prata, 488, na saída para Nova Casa Verde, ao lado do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), telefone (67) 3499-0650.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!