Buscar

Nova Andradina: jovem Eduardo se recupera bem da primeira cirurgia para tratar grave problema no quadril

Cb image default
Eduardo após passar pela primeira cirurgia no HR de Nova Andradina ao lado da mãe Silvia - Imagens: WhatsApp / Nova News

O morador de Nova Andradina, Eduardo Araújo dos Santos, de 34 anos, se recupera bem da primeira cirurgia, realizada no dia 15 de agosto, no Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, para tratar um grave problema em seu quadril e na perna esquerda.

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, Eduardo estava acamado desde janeiro deste ano, na espera angustiante da cirurgia para revisão total da prótese que usava em decorrência de uma necrose óssea que teve há alguns anos.

A mãe de Eduardo, Silvia Maria de Araújo, de 62 anos, disse recentemente ao site que o município de Nova Andradina adquiriu os materiais necessários para que a cirurgia fosse feita no HR.

Nas palavras dela, no dia 15 de agosto foi feita a remoção da prótese defeituosa, a limpeza do local e a instalação de um fixador. “Foi uma cirurgia delicada. Ele teve uma complicação e perdeu muito sangue, mas, graças ao empenho da equipe médica e às orações de todos, ele conseguiu reagir e agora está bem”, explicou ela.

Silvia pontuou ainda que o filho segue internado fazendo tratamento com antibióticos para tratar uma infecção e que, dentro de alguns meses, deverá passar pela cirurgia de colocação da nova prótese.

“Estamos muito satisfeitos com o serviço do HR e com a assistência que recebemos da Secretaria Municipal de Saúde. Passamos por meses de sofrimento, mas, agora, as coisas começaram a acontecer e estamos muito esperançosos no sentido de que logo tudo esteja resolvido. Como mãe, tudo o que desejo é que meu filho esteja bem”, finalizou Silvia, ao agradecer a torcida e as orações de todos. 

Cb image default
Fixadores metálicos darão sustentação ao quadril de Eduardo até que a prótese definitiva seja implantada - Imagem: WhatsApp / Nova News

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.