A Prefeitura de Nova Andradina deu mais um passo decisivo rumo à modernização da infraestrutura pública ao investir mais de R$ 1,5 milhão em recursos próprios na aquisição de 263 aparelhos de ar-condicionado, que irão climatizar espaços educacionais e culturais do município. O investimento impactará diretamente na qualidade do aprendizado dos estudantes da rede municipal e nas condições de trabalho dos servidores públicos.
A ação contempla escolas, Centros de Educação Infantil (Ceinfs), o anfiteatro da Escola Efantina de Quadros, além de espaços culturais e esportivos como a Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC), a Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), o Centro de Idiomas e Tecnologia (CIT) e a Biblioteca Municipal.
Um dos destaques é a Escola Municipal Professora Maria Imaculada Fernandes, recém-inaugurada, que será equipada com 18 aparelhos. A tradicional Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade, que recentemente passou por obras de revitalização, também será beneficiada com 15 novas unidades de climatização.
Foram adquiridos aparelhos de diferentes capacidades para atender às necessidades específicas de cada ambiente, sendo 50 aparelhos de 12 mil BTUs, 65 de 18 mil BTUs, 55 de 24 mil BTUs, 85 de 30 mil BTUs e oito de 60 mil BTUs.
Os equipamentos chegaram nesta terça-feira (15) e foram conferidos de perto pelo prefeito Dr. Leandro Fedossi, que esteve acompanhado do vice-prefeito Arion Aislan e do secretário de Educação, Cultura e Esporte, Wagner Perigo.
“Garantir uma estrutura digna é parte do nosso compromisso com a educação de qualidade. A climatização das escolas é uma prioridade da gestão, e a chegada desses aparelhos representa um avanço concreto que vai beneficiar diretamente milhares de alunos e profissionais da nossa rede municipal”, destacou o prefeito Dr. Leandro Fedossi.
A medida reafirma o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da educação pública e a melhoria contínua da infraestrutura de ensino, cultura e lazer em Nova Andradina. A instalação dos aparelhos será feita gradativamente, priorizando os espaços com maior demanda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.