Publicado em 08/04/2020 às 08:30, Atualizado em 08/04/2020 às 12:37

Nova Andradina - Máscaras doadas pela Igreja Adventista serão distribuídas à população

A entrega foi feita ao prefeito Gilberto Garcia e a primeira dama Joana Darc Bono Garcia

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Em um gesto de solidariedade, membros e voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova Andradina fizeram a doação de 1.150 máscaras de proteção ao município.

O prefeito Gilberto Garcia e a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, receberam os materiais diretamente das mãos do Pastor Lucas e do ancião Euzébio de Souza no final da tarde desta terça-feira (07), na residência das autoridades municipais.

Pastor Lucas contou que todas as máscaras foram produzidas em TNT, por uma equipe de 6 voluntárias que trabalham numa fábrica de confecção (D LA ROUSE) em pouco mais de um dia e meio de trabalho. Os membros da igreja se colocaram à disposição para outras ações em prol da saúde e do bem-estar das pessoas. “Temos condições de produzir mais, conforme a necessidade do município”, informou.

O prefeito Gilberto agradeceu a colaboração da Assistência Social Adventista (ASA) e voluntários pelo gesto e anunciou que as máscaras começam a ser distribuídas amanhã cedo nas portas dos bancos, lotéricas e locais onde são formadas filas. A entrega será feita por agentes de saúde e equipes do trânsito do município.

“Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor”, disse Gilberto, ao destacar a importância da máscara.

“Usar a máscara é um ato educado para reduzir os riscos de contaminação, principalmente sabendo-se que a covid-19 é assintomática na maior parte das pessoas e você pode estar infectando muita gente por aí sem perceber”, completa a primeira dama Joana.

Antes de se despedirem, todos se reuniram em oração, refletindo sobre o salmo 46:1-3). “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria”.

Orientação sobre o uso da máscara caseira

A máscara em tecido é tão boa quanto as outras máscaras. A diferença é que ela tem que ser lavada pelo próprio indivíduo para que se possa manter o autocuidado. Se ficar úmida, tem que ser trocada. Pode lavar com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos. E nunca compartilhar, porque o uso é individual.

Agradecimento a MultiCar Veículos

A Prefeitura agradece também a doação de 40 máscaras de proteção facial para o uso dos nossos profissionais da rede pública.

População nova-andradinense faz a diferença

Todos os dias, órgãos ligados ao poder público municipal, direta ou indiretamente, estão recebendo doações importantes para o enfrentamento ao novo coronavírus.

O governo de Nova Andradina é grato a todos. Com consciência e solidariedade, vamos juntos vencer o Covid-19.