Buscar

Nova Andradina - Milhares de pneus são retirados do ecoponto do Centro de Zoonoses

Serão necessárias pelo menos três carretas para esvaziar o local (Imagem: Divulgação/Cogecom)

Na tarde desta quinta-feira (09) foram retirados milhares de pneus do ecoponto localizado ao lado do Centro de Zoonoses de Nova Andradina. Serão necessárias pelo menos três carretas para esvaziar o local. A primeira viagem já saiu lotada. O veículo voltará na segunda-feira (13) para recolher novamente e depois o que sobrar será levado na quinta-feira (16).

De acordo com Joelma Correa, coordenadora do Controle de Vetores do CCZ, todos os pneus da cidade são levados para o ecoponto e quando enche, chama uma empresa de Campo Grande para fazer a retirada do material.

“Nós já avisamos a todas as borracharias e eles trazem os pneus todos pra cá, aí quando lota, contatamos a empresa de Campo Grande, a RECICLANIP, e eles levam para a reciclagem. Também é trazido para nós os pneus recolhidos pelo Mutirão da Dengue”, disse Joelma.

Estiveram acompanhando o trabalho dos profissionais o subsecretário Sérgio Maximiano, representando o secretário Norberto Fabri, e o diretor da Vigilância Sanitária, Lúcio Roberto Tolentino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.