Publicado em 07/04/2020 às 14:43, Atualizado em 07/04/2020 às 18:48

Nova Andradina: Ministério Público desaconselha abertura do comércio e pede cautela à população

Nota Pública foi divulgada nesta terça-feira (07), dia em que reabriu o comércio no município

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou uma nota pública nesta terça-feira (07), onde entende como desaconselhável a abertura do comércio no município de Nova Andradina.

De acordo com o documento, assinado pelos promotores Alexandre Rosa Luz, Fabrício Secafen Mingatti e Paulo Leonardo de Faria, a posição se dá em razão dos óbitos ocorridos e do número de casos de COVID-19 no município e região. Segundo a nota, medidas administrativas e judiciais cabíveis estão sendo estudadas pelo MP MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). 

Os promotores também pediram cautela ao comércio local e à população para que adotem todas as medidas necessárias para diminuir a possibilidade de contágio do novo coronavírus, conforme recomenda o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS), e que restrinjam o contato social ao estritamente necessário, únicas providências comprovadamente eficazes no momento para diminuir as graves consequências da pandemia.

Confira:

Cb image default

Os casos confirmados de Covid-19 em Nova Andradina saltaram de três para nove conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (07) pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), um acréscimo de seis novos pacientes diagnosticados com a doença.

A cidade fica atrás apenas de Campo Grande, que tem 48 casos e supera Dourados, com seis confirmações até o momento. Nova Andradina tem ainda 274 pessoas em isolamento.

Batayporã soma seis casos confirmados, incluindo duas pacientes que entraram em óbito, sendo uma no dia 31 de março e outra nesta segunda-feira (06). As duas mortes ocorridas com pacientes de Batayporã são também os dois primeiros óbitos por Covid-19 no Estado