Buscar

Nova Andradina: Morador do Assentamento Teijin morre sob suspeita de complicações da Covid-19

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Um morador do Assentamento Teijin, no município de Nova Andradina, morreu nesta segunda-feira (29) sob suspeita de Covid-19.

O Nova News apurou que Bertolino Lauzinho Pacheco, de 74 anos, teve os primeiros sintomas no sábado (27) e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Nova Andradina desde domingo (28).

Foi coletado material para realização de exame pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande, sendo que, o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

Segundo a Secretaria de Saúde de Nova Andradina o paciente era diabético e havia tomado a primeira dose da vacina contra Covid-19 dia 16 de março.

Se confirmada a morte de Bertolino em decorrência de complicações da Covid-19, este será o 39º óbito ocorrido em Nova Andradina devido à pandemia.

Esclarecimento

Em uma primeira publicação referente a este caso foi divulgada a imagem de uma pessoa que, na verdade, não se trata da foto de Bertolino Lauzinho Pacheco. A foto foi encaminhada ao site como sendo dele e confirmada pela Saúde como sendo dele, motivo pelo qual havia sido publicada, ou seja, fizemos nossa parte em checar, porém, por erro das fontes, fomos induzidos ao erro também. Pedimos desculpas aos familiares e amigos.

Óbito suspeito

Alguns leitores criticam a postura do site ao noticiar casos de óbitos suspeitos, dizendo que deveríamos esperar o resultado do exame, porém, trabalhamos com fatos. Que a morte de Bertolino Lauzinho Pacheco é um óbito suspeito de Covid-19 é um fato. Assim que houver a divulgação do resultado do exame, seja ele negativo ou positivo, faremos as devidas atualizações, como já temos feito ao longo da pandemia e vamos continuar fazendo, cumprindo nosso papel de informar.

Respeitamos e nos solidarizamos com a dor de familiares e amigos, mas precisamos levar a informação até a população. Estaríamos errados em afirmar que determinado óbito é positivo ou negativo sem antes ter acesso ao exame, mas noticiar um óbito suspeito é o relato de uma situação legítima de uma investigação em andamento. Isso é notícia. 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.